Kolping São Benedito

Rua Paraná 175 - São Benedito Santa Luzia - MG

Resumo da história da comunidade

Fundada em 1982, a Comunidade Kolping São Benedito foi edificada na cidade de Santa Luzia com o objetivo de alinhar religião, trabalho e cooperativa. Passou por várias etapas de mudanças e na atualidade desenvolve ações de cultura, religião, formação e educação junto à comunidade. A Comunidade Kolping conta ainda com um Telecentro para uso da população e uma horta totalmente orgânica.

Com mais de 30 anos de existência, a Kolping São Benedito é um movimento de associação e organização de crianças, jovens e adultos para o bem comum.

Principais serviços e projetos

Atua com atividades artísticas e educativas, formação religiosa e social, bem como oferece um espaço para aluguel para festas diversas. Desde 2005, gerencia uma horta orgânica com fins de oferecer alimentos saudáveis e orientações sobre os riscos dos agrotóxicos.

• Forró
  • Danças: Afro, de Rua, contemporânea e Ballet
  • Capoeira
  • Ginástica
  • Telecentro
  • Reuniões do Movimento Sem Terra e de outros grupos
  • Horta orgânica
  • Aluguel do salão para festas particulares
  • Atividades religiosas: Catecismo e Terço.

Horário de funcionamento da Comunidade

De segunda a sexta-feira das 13h às 18h. Excepcionalmente de 18h às 21h com aulas diversas e reuniões de grupos.

Endereço: Rua Paraná 175 – São Benedito Santa Luzia – MG

E-mail: kolpingsaobene@gmail.com  | Blogspot Kolping São Benedito