Preparando o Futuro

Projeto preparando o Futuro

Ressignificar a palavra trabalho para os jovens é um tema que desafia a Obra Kolping e demais instituições sócio-assistenciais que se dedicam à qualificação profissional. O Projeto visa oportunizar aos jovens de 14 a 17 anos a formação profissional e desenvolvimento pessoal. O projeto teve início em 2015 em parceria com a Obra Kolping Internacional, fortalecendo a vocação da Obra Kolping, preconizada pelo Beato Adolfo Kolping (fundador do movimento em 1849), que fez a opção de se dedicar a formação da juventude para o mundo do trabalho.

Os adolescentes e jovens participam de cursos de qualificação profissional, são orientados e encorajados a buscarem oportunidades no mercado de trabalho.

Três Comunidades Kolping integram o projeto. São elas:

Kolping Padre Teodoro de Vila Belém – belo horizonte

Cursos/oficinas ofertadas: Informática, Digitação, Montagem e Manutenção de Computadores, Configuração de Redes, Criação de Sites, Atendimento ao Público e Rotinas Administrativas, Empreendedorismo Digital, Direitos Humanos, Inglês  e Fotografia. Além de oficinas de teatro,  violão,  jiu jitsu, futsal masculino e feminino, xadrez e slackline, além de proporcionar oportunidade para o Trabalho Social Voluntário e visitas externas (museus e exposições, por exemplo).

Clique aqui para visitar o site do projeto “Preparando o Futuro” da Kolping Vila Belém desenvolvido pelos alunos

Kolping Minas Caixa – belo horizonte

Cursos e oficinas ofertadas: Informática Básica, Rotinas Administrativas, Oficinas de Ética e Cidadania, Oficina de Teatro, Oficina de Culinária, Oficina de Montagem de Currículo, Encaminhamento para o emprego e Inglês.

Kolping Nossa Senhora do Carmo (santinho) – ribeirão das neves

Cursos e oficinas ofertadas: aulas Inglês e Espanhol; Tecnologia da Informação (software); Rotinas Administrativas; Jazz e Ballet; Música (Violão e Percussão), Seminário de Direitos Humanos, Ética e Cidadania e encontros de acompanhamento para o Primeiro Emprego.

• Aula de inglês na Kolping Santinho - Ribeirão das Neves
  • Aula de Percussão na Kolping Santinho - Ribeirão das Neves