Kolping Amigos do Sagrado Coração

A cidade de Diamantina (MG) está localizada na Serra do Espinhaço, na região do Alto Jequitinhonha, a 282 km da capital Belo Horizonte, e possui vários atrativos históricos, naturais e culturais; onde pode-se citar seu Conjunto Arquitetônico do Centro Histórico, suas lindas e exuberantes cachoeiras e sua cultura, entre a qual destacam-se a Religiosidade, a Vesperata e a Seresta; sendo ainda a terra do ex-presidente Juscelino Kubitschek  “JK”,  Chica da Silva, entre outros personalidades da história brasileira recente.

O nome de Diamantina é originado da descoberta de extensas reservas de diamantes na região em meados do século XVIII, possui o título Patrimônio da Humanidade concedido pela UNESCO no ano de 1999. Diamantina é cidade-pólo para a saúde, possuindo ainda a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a UFVJM, e o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, o IFNMG, que oferece cursos técnicos e superior em várias áreas.

E é nesta cidade bela por natureza e rodeada por belas montanhas, que está inserida a Comunidade Kolping Amigos do Sagrado Coração. Esta veio trazida pelas mãos do Padre Maurílio Vaz da Silva, e no dia 1º de maio do ano de 2007 é oficialmente fundada. Em outubro de 2010, a Kolping Amigos do Sagrado Coração introduz nas comunidades da Consolação e Nazaré, a Pastoral da Criança, buscando novas parcerias em prol do movimento social. Os associados se reúnem mensalmente à segunda segunda-feira do mês.

Clique aqui para acessar o calendário 2017 da comunidade: Calendário – Kolping Diamantina

Projetos e serviços

– Cursos de profissionalização em informática;

– Aulas de dança;

– Participação direta nas ações da Igreja Católica;

– Curso eventual: Bordado em Ponto Russo.

Funcionamento:

Sem horário de funcionamento fixo.

*

No ano de 2016, os associados e suas famílias puderam receber a visita do Padre Pedro Arnoldo, carregando a relíquia do Beato Adolfo Kolping.