Rua Barbosa, 355, São Salvador - Belo Horizonte, Brasil

+55 31 3477-6087 / 3475-3588 kolpingminasgerais@gmail.com

Retrospectiva 2017: Comunidade Minas Caixa

No ano de 2017, as comunidades Kolping trabalharam para se manter a serviço do trabalhador e sua família, através de cursos, projetos, eventos, entre outros. Agora, apresentaremos aqui uma retrospectiva do trabalho de algumas comunidades, começando pela comunidade Minas Caixa, que fica na região de Venda Nova.

Durante o ano de 2017 a comunidade Kolping Minas Caixa, ofertou diversos serviços á população da região, atendendo assim, cerca de 800 famílias mensalmente. Entre os principais serviços prestados, estão:

– Curso de mecânica básica de autos

– Eletricidade de autos

-costura industrial para Facção

– Aulas de teclado

– Aulas de violão

Além desses projetos, na comunidade também existem grupos de convivência da terceira idade, núcleo de moradia Kolping, serviço de inserção ao trabalho e atividades do projeto preparando o futuro- Núcleo Minas Caixa

    Núcleo de moradia Kolping
    Curso Mecânica Básica de Autos

Só o Projeto Preparando o Futuro-Núcleo Minas Caixa, que esta em seu segundo ano de execução na comunidade, já atendeu cerca de 245 adolescentes e jovens adultos, com idades entre 12 e 24 anos. Esses jovens tiveram acesso aos cursos de de Informática Básica, Informática para Escritório, Iniciação a Programação de Jogos, Inglês, Rotinas Administrativas. Além de oficinas como: Currículo e Entrevista para o 1° Emprego, Encontros de Encaminhamento ao 1° Emprego, Oficinas de Segurança na Internet, Teatro, e Culinária.

Encontro de Encaminhamento ao 1° Emprego

Oficina de Culinária

Curso de Rotinas Administrativas

E em 2018 a Comunidade Kolping Minas Caixa não vai parar, o objetivo é dar continuidade a todos os projetos listados acima, aumentando cada vez mais o numero de participantes em cada projeto.

Além de expandir os projetos já existentes, pretendemos executar mais projetos para a comunidade de Venda nova e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *