Coletivo Jovem é Certificado como Tecnologia Social do Banco do Brasil

O Coletivo Jovem, projeto idealizado pelo Instituto Coca-Cola do Brasil, que é executado com Organizações Sociais parceiras, entre elas a Obra Kolping, recebeu certificação de Tecnologia Social do Banco do Brasil, que tem o objetivo de levantar projetos sustentáveis que possam ser reaplicados em diversas comunidades. O Certificado é um dos mais importantes do Terceiro Setor Brasileiro.

Dentre os requisitos solicitados, estavam: o tempo de atividade; as evidências de transformação social; a sistematização da tecnologia, a ponto de tornar possível sua reaplicação em outras comunidades; e o respeito aos valores de protagonismo social, respeito cultural, cuidado ambiental e solidariedade econômica.

Com a certificação, o Coletivo Jovem  passa compor o Banco de Tecnologia Social (BTS) que é uma base de dados online, que reúne metodologias reconhecidas por promoverem a resolução de problemas comuns às diversas comunidades brasileiras!

Conheça mais sobre o projeto:  http://kolpingminasgerais.org.br/index.php/coletivo-jovem/

Turma do Coletivo Jovem – Ciclo 1 de 2017