Inscrições abertas para novas turmas do Coletivo Jovem

A falta de qualificação profissional ainda é uma das principais causas de vagas ociosas no mercado de trabalho. Para quem busca as primeiras experiências profissionais, o quadro é ainda mais pessimista. Nesse sentido, o Instituto Coca-Cola em parceria com a Obra Kolping de Minas Gerais oferece o Coletivo Jovem, formação ideal para jovens que buscam preparação para o mercado de trabalho, desde o ano de 2013.

Voltado para jovens de 15 a 30 anos, o Coletivo é uma formação profissional com foco nas trilhas de comunicação, marketing e eventos, que é escolhida pelos estudantes.

A educadora Leyla Souza comenta sobre as contribuições do Coletivo Jovem.“Durante o curso, os alunos têm a oportunidade de aplicar a teoria na prática propondo melhorias nas áreas de comunicação, marketing e eventos aos estabelecimentos da região. Além da formação específica proposta, eles ainda têm oportunidade de elaborar um currículo, se cadastrar em uma plataforma virtual de vagas de emprego e aprenderem como se portar em uma seleção. É muito gratificante ouvir o relato de alguns ex-alunos que contam como o curso contribuiu no momento da entrevista de emprego e ver que eles conquistaram uma vaga no mercado de trabalho.”

As inscrições para as novas turmas estão abertas!

As aulas do 3º ciclo de 2017 terão início no dia 31 de julho, para as turmas de segunda e quarta-feira, e 1º de agosto, para as turmas de terça e quinta-feira. As aulas duram dois meses, acontecem duas vezes por semana em uma sala equipada e ao final, são entregues certificados de conclusão.

Para inscrições presenciais, basta levar xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e declaração escolar ou histórico (no caso de pessoas que já concluíram o Ensino Médio) no endereço: Rua General Clark, 485 – Bairro São Salvador, Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone: (31) 3475-3588.

Você também pode fazer seu pré-cadastro aqui no site e aguardar o contato da educadora, no formulário da página: www.kolpingminasgerais.org.br/index.php/coletivo-jovem/

As aulas são ministradas na sede da Obra Kolping de Minas Gerais, localizada na Rua Barbosa, número 355, bairro São Salvador/Coqueiros, em Belo Horizonte.

Atividade com alunos do 2º ciclo de 2017 do Coletivo Jovem

Atividade com alunos do 2º ciclo do Coletivo Jovem de 2017

One thought on “Inscrições abertas para novas turmas do Coletivo Jovem”

1. Já fui jovem aprendiz mas para aprimorar meu conhecimento com informática achei bem necessário eu fazer esse pré cadastro pra quem sabe eu seja uma das escolhidas para participar, obrigada!